sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CACHORROS NÃO PASSAM FOME...

Segundo o site http://www.webanimal.com.br/  quando seu cachorro apresenta algum problema para comer, deve-se fazer o seguinte:

Coloque no prato de ração e deixe por 20 minutos. Se ele não comer, apenas tire, sem falar nada, e só devolva na próxima refeição. O cachorro é um animal de caça, com organismo preparado para ficar até uma semana sem comer. Dificilmente ele vai passar o segundo dia sem comida, mas tem que ser consciente. Ele tem que ficar com fome mesmo. Mas sem abusos.

Mas tem alguns que não passam fome MESMO!

Quem assistiu ou leu o livro Marley & Eu, deve lembrar do episódio, onde Marley engoliu um jóia com um pingente. Você deve ter achado graça, quando depois de 03 dias a jóia foi "encontrada" sem maiores problemas. Ruim, é quando o cão muda o cardápio e passa a preferir coisas maiores e/ou perigosas. Em alguns casos, o objeto é somente retirado com cirurgia.

Vejam algumas coisas que foram encontradas dentro de alguns peludos...

 Pedras
 Agulha
 Moeda
 Moedas
 Anel de diamante
 Brinco
 Engrenagem de brinquedo
 Jóias
 Faca de cozinha
 Faca de cortar pão
 Lápis
 Pato de borracha
Alfinete de fralda 

Tome cuidado com o que se deixa pelo chão, quando se tem um cachorro. As vezes, um sapato roído, pode ser um simples prejuízo, mas há casos onde a vida de seu cão corre perigo.
Fique de olho!

Abraços, Renan.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

NICK VEASEY: O INTERIOR SE TORNA O EXTERIOR


Publicado no mês passado por Goodman Books, Nick Veasey do livro intitulado X-Ray: See Through the World Around You é provavelmente o mais espetacular trabalho feito de Raio-X de arte que o mundo viu visto até agora. Por um pouco mais de US $ 50 no site da Amazon você pode desfrutar a beleza de um pé feminino em um salto alto, uma cadeira elétrica, mãos digitando em um laptop e outros trabalhos desse artista britânico, tão original.

Segundo o Daily Mail Veasey, que usa uma estação de radar convertido em Kent por um estúdio, ele passa raios-x através dos objetos que estão sendo fotografados criando uma película especial as imagens, e usando um scanner 13 para transformá-los em arquivo digital.

 

Conforme na introdução de seu livro diz, Nick “Nada me dá mais prazer do que revelar a beleza interior de um objeto normalmente invisível. O invisível pode ser visto, tal como seus elementos internos. E o trabalho revela o interior que se torna exterior”.    

Usando fotos de animais como a do peixe acima ou a do cão abaixo, o trabalho de Veasey é fascinante. “Quando vemos um raio-x do corpo humano”, diz Veasey em seu site “, reagimos a essa imagem com as associações médicas.  Animais vistos em raios-x no entanto, tem uma beleza brutal”.

Veasey também faz imagens personalizadas  em raios-x para vários clientes comerciais, marcas líderes mundiais que já percebem as qualidades visuais surpreendentes de sua obra. 

Um dos mais famosos, conhecidos por todos os designers gráficos de todo o mundo, são as imagens glower utilizados nas embalagens Adobe Suite CS2.

Outro exemplo é esse trabalho, feito para a Adidas, que revela um sensor dentro da sola de um tênis.




 
Renan.